Oi Visitante, para acessar clique aqui

CALCULADORA DE PAPEL DE PAREDE

(11)   2338-7956
(11) 98077-8060

Comprar Papel de Parede para Quarto


Papel de Parede Adesivo

A Linha de Papel de Parede traz desenhos nada convencionais! Muita cor e vibração vão fazer da sua parede o ponto alto da decoração! O papel de parede vem em um rolo de 50cm x 5,20m, e não é preciso o uso da cola convencional, pois ele é auto-adesivo.

Para entender melhor a instalação, veja nossos videos de Como Aplicar. A limpeza do Papel de Parede deve ser feita apenas com um pano úmido de água, não podendo entrar em contato com álcool ou produtos químicos.

É de extrema importância que o cliente saiba a metragem do local antes de adquirir o material. O Cálculo deve considerar vão e portas, pois há variação de cores entre lotes.


SUBDEPARTAMENTO:




SOBRE PAPEL DE PAREDE

Uma das principais vantagens de quem escolhe o papel de parede como item de decoração é poder contar com uma forma econômica para renovar o visual do ambiente. Seja para a personalização de um escritório ou para a aplicar mudanças em casa mesmo, o papel de parede vem se mostrando uma das melhores alternativas, não apenas pelo seu preço baixo, mas também pela praticidade, facilidade de manutenção e até mesmo a possibilidade de troca recorrente (sem precisar fazer reformas).

Focamos neste público, nós da Dona Cereja, uma das principais lojas de papel de parede do país, separamos aqui algumas dicas que são bastante importantes para quem quer economizar no processo de decoração.

Antes de se atentar à lista, vale a pena lembrar que a melhor maneira de economizar com a decoração é fazer:

Planejamento é o primeiro passo para economizar

Se a ideia é transformar o visual da parede, uma reforma que necessite quebrar algo e reconstruir, com certeza levará mais tempo, terá um custo maior e também resultará num trabalho mais pesado, já que é preciso contratar um profissional que vá fazer tudo, separar móveis, cobrir tudo para não pegar pó, entre outros detalhes.

Outra possibilidade é recorrer à pintura, que necessitará das próprias tintas e de um profissional que faça a aplicação. Da mesma maneira, é preciso separar móveis e cobrir tudo para garantir que nada seja condenado por respingos. O processo também é lento, pois é preciso passar mais de uma mão, aguardar a tinta secar e também se preocupar com o odor antes de utilizar o ambiente.

Já o papel de parede é mais simples: você precisa da metragem correta, comprar a quantidade necessária e você mesmo pode fazer a aplicação. Assim que terminar, o ambiente já está pronto para ser usado e o máximo de movimentação necessária pode ser o espaço para colocar uma escada.

A parte do planejamento é averiguar o que cada uma das possibilidades permite e trará como custo. Mas você busca uma solução mais econômica, com certeza escolherá pelo papel de parede, porém o mais importante é saber o porquê dessa escolha.

Reutilizar peças e itens (de decoração ou não)

Junto com o papel de parede, você pode economizar ainda mais com itens que já possui, mas que não estão sendo utilizados como itens de decoração. A reutilização de itens permite decorações temáticas muito originais e cheias de personalidade. Um exemplo clássico disso é a utilização de itens de madeira para a criação de um ambiente mais rústico e aconchegante. Para isso, podem ser utilizados caixotes como prateleiras ou até mesmo paletes como assento.

Até mesmo itens que não são de decoração podem ser usados como tal. Isso quer dizer peças antigas como telefones analógicos, vitrolas, máquinas de escrever e tantos outros itens que, mesmo sendo apenas dos anos 80, já podem ser consideradas peças antigas ou de coleção.

Aproveitar o poder das plantas junto ao papel de parede

Um recurso barato, natural e que traz não apenas personalidade para o ambiente, como também muita vida e energia positiva: as plantas. Uma casa que possui plantas pode ter uma atmosfera muito calma, tranquila, com o ar mais leve e sempre renovado. A sensação de frescor proveniente de um ambiente “verde”, repleto de plantas, é uma solução estética considerável.

Entretanto, é preciso saber que as plantas também exigem uma atenção maior do que quaisquer outros elementos de decoração. O motivo é óbvio: elas estão vivas e precisam de tratamento para continuarem saudáveis: sendo assim, é preciso aguá-las recorrentemente, protegê-las contra insetos e pestes e também podá-las e deixá-las tomando banho de sol, quando necessário.

Essa grande delicadeza das plantas pode ser uma dificuldade para quem não tem tempo ou paciência, até porque cada tipo de planta possui cuidados distintos, com quantidade de água ou banho de sol por tempo diferentes para cada uma delas.

Aproveite a iluminação (natural ou artificial)

Todo local conta com uma iluminação, seja ela natural ou artificial. Quem quer economizar na decoração tem que saber utilizar os recursos já existentes ao seu favor. Se a iluminação já existe, o segredo é fazer com que ela seja benéfica ao ambiente, mostrando os itens que pertencem à composição e valorizando os elementos nela existentes.

Em termos práticos, não use cortinas que bloqueiem totalmente a iluminação caso você precise de claridade para exibir a decoração. Ou, se as luzes artificiais são as principais fontes de iluminação do ambiente, veja se é possível direcioná-las para que os elementos da decoração fiquem suficientemente visíveis, seja no chão, seja complementando a beleza do papel de parede.

Decorar aos poucos (não se preocupe em montar tudo de uma vez)

Esta, talvez, seja uma das dicas mais importantes para quem quer economizar. Decoração não se trata apenas de aprontar o local e tê-lo já montado em um dia. Um ambiente bem decorado pode ser montado aos poucos, com novas peças a cada dia ou semana, formando uma composição que evolui e, de fato, pode nunca estar pronta, mas em constante renovação.

Se essa ideia estiver de acordo com o que você deseja para o local, saiba que é possível ter novos ares de acordo com temporadas diversas e você terá uma deliciosa ocupação de decorar o ambiente recorrentemente, sempre renovando as energias e a aparência do local.



s